A 5ª Campanha Nacional de Dedicação à Bem-Aventurada Virgem Maria foi uma iniciativa católica que decorreu de 2 a 4 de outubro de 2015. Este ano marca o 50º aniversário da carta encíclica do Papa Paulo VI “Fulgens Corona”, que ajudou a estabelecer o esta campanha anual.

A campanha visa promover a devoção e a renovação espiritual por meio de uma série de atividades.

A ideia da campanha surgiu em 1968, quando o Papa Paulo VI fez um discurso sobre “Fulgens Corona”, ou “a coroa radiante”, que delineou sua visão de como as pessoas deveriam se concentrar na adoração e na oração em oposição aos bens temporais. Em 1974, aquando da celebração do seu Jubileu de Prata, foi decidido que seria realizada uma celebração nacional em honra da Bem-Aventurada Virgem Maria.

A Campanha Nacional para a Dedicação à Virgem Maria foi fundada em 1858 e atualmente está comemorando seu 160º aniversário. Esta campanha visa promover a devoção de venerá-la, juntamente com os demais santos do cristianismo.

A Campanha Nacional pela Dedicação à Bem-Aventurada Virgem Maria é um evento anual que acontece desde 2014. É organizado pelos Cavaleiros de Colombo e apoiado por muitas organizações católicas. O objetivo desta campanha é homenagear as mulheres, e celebra várias vitórias conquistadas pelas mulheres ao longo da história, além de lamentar suas lutas.

A campanha começa com uma oração em frente a estátuas ou retratos de Maria nos Estados Unidos. Todos os anos, o presidente toca um sino para marcar o início desse dia antes de recitar uma das inúmeras orações para diferentes ocasiões e depois tocar outro sino ao meio-dia antes de concluir com uma oração final às 16h em comemoração à dedicação de São José a Maria quando ele tinha 13 anos velho.

Este artigo apresenta a importância da Campanha Nacional de Dedicação à Virgem Maria.

É uma celebração de um mês em que católicos e não católicos permanecem atentos à sua relação pessoal com Maria, mãe de Jesus. A campanha começou em novembro de 1854 e tem sido celebrada desde então.

A Campanha Nacional de Dedicação à Bem-Aventurada Virgem Maria tornou-se agora uma Comemoração do Ano Santo, no sentido de que não é celebrada durante um ano litúrgico comum, mas pelo menos uma vez a cada 20 anos. A comemoração mais recente foi de 2013, quando o Papa Francisco anunciou que faltariam 20 anos para a próxima acontecer.

A campanha deste ano começará em 1º de novembro de 2018 e terminará em 30 de novembro de 2018.

A 5ª Campanha Nacional de Dedicação à Virgem Maria foi realizada no dia 23 de janeiro de 2018 e terá duração de 10 dias. É um evento anual para os católicos que marca um período de reflexão e devoção orante.

A campanha se concentrará no “mistério da vida oculta da Bem-Aventurada Virgem Maria como a primeira entre iguais na Trindade”. Também celebrará a devoção mariana e destacará eventos ou lugares relacionados à sua vida. A campanha acompanha atividades como essas em todo o país.

Esta Campanha Nacional é organizada por líderes da Igreja como Bispos, Sacerdotes, Religiosos, Diáconos e Leigos. Eles auxiliam no planejamento de seus eventos que são feitos em cooperação com outras organizações ou indivíduos, como escolas ou empresas.

A quinta Campanha Nacional de Dedicação à Santíssima Virgem Maria será realizada de 1 a 15 de outubro. É uma campanha nacional católica que visa o crescimento espiritual das pessoas em nosso país e no mundo por meio da renovação da fé, devoção, oração e boas obras.